SICEM

O SIMPÓSIO DE CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS (SICEM) é um evento anual realizado dentro do quadro de ações do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (P²CEM) e do Departamento de Ciência e Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Sergipe, e tem a finalidade de promover o diálogo entre os diversos grupos de pesquisa pertencentes ao Programa, incentivando cooperações e proporcionando a transferência de conhecimento entre pesquisadores e alunos, além da transferência de tecnologia para o setor produtivo. 

Público alvo: Pesquisadores, estudantes de Pós-graduação e Graduação, profissionais e técnicos envolvidos na área de Ciência e Engenharia de Materiais e suas interfaces com a física, química, engenharia química, engenharia mecânica, odontologia, medicina, dentre outros.


XVI SICEM

Ciência e Engenharia de Materiais rumo a uma sociedade sustentável

21 a 24 de novembro de 2023

 

PROGRAMAÇÃO

 

O XVI Simpósio de Ciência de Engenharia de Materiais está com inscrições abertas via SIGAA e acontecerá no período de 21 a 24 de novembro, na didática 7 da Universidade Federal de Sergipe.

No evento teremos palestras, minicursos e apresentação de trabalhos dos alunos de Iniciação Científica/Tecnológica e da Pós-Graduação.

Abaixo seguem algumas instruções e datas importantes.

Fiquem atentos para não perderem os prazos.

 

 

Inscrições:

1-     As Inscrições estarão  abertas no período de 24/10 a 16/11 de 2023

2-     As inscrições serão realizadas através do www.sigaa.ufs.br ® Extensão ® Inscrição online. Caso ainda não seja cadastrado é necessário realizar o cadastro para dar continuidade a inscrição no evento.

3-     As vagas são limitadas, sendo 120 para as palestras e 40 para os minicursos.

4-     Os minicursos serão realizados nos mesmos horários, por este motivo cada participante deverá estar inscrito em apenas um. Caso seja observada mais de uma inscrição por participante será considerada a última escolha e as demais serão excluídas.

 

Trabalhos Científicos:               

1-     A data limite para o envio dos trabalhos é 09/11/23

2-     Um template para a confecção do resumo expandido está disponível anexo (abaixo).

3-      Trabalhos fora da formatação recomendada serão automaticamente excluídos;

4-     Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail: sicem@academico.ufs.br;

5-     No corpo do e-mail deverá ser informado se o trabalho está na categoria de Iniciação científica ou Pós- graduação;

6-     O nome do autor que apresentará o trabalho deverá ser informado no corpo do e-mail;

7-     Todas as apresentações serão orais com duração de 10 min para a categoria Iniciação Científica/Tecnológica e 15 min para a categoria Pós-Graduação;

8-     O resultado do aceite dos trabalhos será informado através do e-mail do autor correspondente após o dia 10/11/23

 

Para qualquer esclarecimento, entre em contato com a comissão organizadora através do e-mail do evento: sicem@academico.ufs.br.

 

Comissão Organizadora

Michelle Macedo

Cristiane Resende

Sandra Souza

Zora Gama            

 

 

 

Template - Submissão de resumo