Qui, 03 de agosto de 2023, 11:57

Informações úteis sobre matrícula
2023-2

1) Todos os alunos que entraram nessa seleção (2023-2) e que não possuem formação em cursos de ciência e/ou engenharia de materiais precisam cursar obrigatoriamente a disciplina de "Ciência dos Materiais" até o fim do curso. Esses alunos precisam também se matricular em Exame de Qualificação I.

2) As atividades de Pesquisa foram extintas e transformadas em Exame de Qualificação. A partir desse período os alunos irão se matricular nos Exames de Qualificação seguindo o mesmo fluxo que existia para as atividades de Pesquisa. Aqueles que já concluíram com exito uma ou mais atividades de Pesquisa não precisarão repeti-las, irão apenas seguir se matriculando no Exame de Qualificação conforme o seu periodo curricular:

Mestrado:

1o Semestre curricular: Exame de Qualificação I

3o Semestre curricular: Exame de Qualificação II

Doutorado:

1o Semestre curricular: Exame de Qualificação I

3o Semestre curricular: Exame de Qualificação II

5o Semestre curricular: Exame de Qualificação III

7o Semestre curricular: Exame de Qualificação IV

3) "Elaboração de Pesquisa" é uma atividade que foi introduzida na nova estrutura curricular e que é obrigatória a todos os alunos. Portanto, esse semestre, todos os alunos precisam se matricular na atividade de "Elaboração de Pesquisa" correspondente ao seu período no curso.
Exemplo1: um aluno que entrou no mestrado em 2023-1 e que agora vai entrar no seu segundo semestre do curso precisa se matricular na Elaboração de Pesquisa II.
Exemplo2: um aluno que entrou no doutorado em 2022-1 e que agora vai entrar no seu quarto semestre do curso precisa se matricular na Elaboração de Pesquisa IV. E assim por diante.
A matricula na Elaboração de Pequisa relativa aos periodos anteriores ao que o aluno está cursando será realizada pela Secretaria. Caso o aluno já tenha se matriculado nas Elaborações de Pesquisa anteriores ao período 2023-2, não há qualquer problema. Nesses casos, como trata-se de adaptação curricular, será atribuído conceito máximo (A) a essas atividades provenientes de adaptação. No entanto, a partir desse período (2023-2), cada orientador irá emitir conceito de acordo com a avaliação do desempenho do seu próprio aluno a cada semestre na Elaboração de Pesquisa.
Alunos em prorrogação de prazo (mestrado ou doutorado) devem se matricular em todas as Elaborações de Pesquisa relativas a seu curso: I, II, III e IV (mestrado), e I, II, III, IV, V, VI, VII e VIII (doutorado).

Atualizado em: Qui, 03 de agosto de 2023, 12:23